Ponto de foco


"Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." (Mt 6:21)

Uma das maiores dificuldades do ser humano é manter os olhos fixos no seu alvo. Se é uma carreira profissional, ou eclesiástica, ou até mesmo um relacionamento ou casamento, é próprio do homem perder de vista o alvo ao longo da jornada.

E isso reflete diretamente onde está o nosso coração, porque se de fato amarmos aquilo que estamos tentando alcançar, nossos olhos não se desviam tão facilmente. É porque algo mais precioso nos aparece, e a atenção persegue aquilo que o coração mais deseja, e daí a perder de vista tudo que se conquistou, é realmente um passo pequeno.

O Senhor Jesus aqui adverte sobre as riquezas deste mundo, pois elas são fortes elementos para perdermos de vista o Reino de Deus. Se nosso tesouro for acumulado neste mundo, nosso coração permanecerá neste mundo. Precisamos aprender com o Mestre Divino, que deste mundo não se leva nada de fato, e que o que fizermos deve ser para Sua glória e honra somente, nada mais, nada menos.

Como somos facilmente levados, é próprio que Ele nos dê esta advertência. Basta pensar na nossa própria vida, e veremos diversos projetos abandonados, obras inacabadas, coisas por fazer, e assim por diante. Os olhos perderam o foco... O coração se inclinou para outra direção.

Nosso desafio é descobrir como viver neste mundo sem ter o coração nele, mas no Reino. E acumular somente no Reino os tesouros espirituais que precisamos para sermos ricamente abençoados pelo Pai, até mesmo desde esta vida. Não podemos mais ficar perdendo o ponto de foco, nossa meta, nosso alvo, como nos é tão comum.

Ainda bem que com Deus não é assim, do contrário eu jamais teria sido alcançado pela Sua graça...

"Pai, eu quero estar permanentemente em sintonia com o ponto de foco do Teu Reino."

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário